quarta-feira, 5 de março de 2014

Comendo em Buenos!

Continuando com Buenos!

A recepção no Hotel foi muito agradável, mas como não tínhamos almoçado estávamos morrendo de fome, e saimos a pé em busca de comida. Caminhamos até a Av Corrientes, e encontramos uma simpática lanchonete chamada Nac e Pop.

Foi nosso primeiro sufoco com a língua. Primeira opção do cardápio: "Pancho" (??); segunda: "Choripan" (??); terceira: "Hambuguer" (UFA!!). Resolvido?! #sqn. Qual? Com jámon? Huevo? Papas?! Puuuutz! Não sabíamos o que era naa disso... mas com nosso jeitinho e a fofura do garçon, ele foi nos mostrando e montamos um com presunto, queijo, tomate e batata palha! Delicia!!! Mas que foi comédia, foi! Pra acompanhar, nossa primeira cerveja: Isenbeck!

Sobrevivemos ao primeiro sufoco, e super recomendo: lanche rápido, gostoso e barato (cada sanduíche saiu por $20,00 (no cambio que trocamos... R$5,00!). Decoração legal, e você encontra Nac e Pop em vários lugares! E engraçado que o slogan deles é com relação ao Mc Donalds. :)

                 

 


A noite fomos de táxi (média de 50 pesos) para o incrível e famoso Puerto Madero. Um bairro nobre, moderno e um grande centro gastronômico. Funcionava como porto, até que as embarcações ficaram grandes demais e ele não servia. Construíram um novo porto e este ficou abandonado até o projeto de reurbanização da área dar certo, muito certo. Lá que tem a famosa Puente de la Mujer, e a Fragata do Sargento Sarmiento (que funciona como museu).

Enfim, o lugar é lindo, frio, e chique. Ao mesmo tempo tem gente andando de patins, correndo e de bicicleta. Tem barzinhos, restaurantes de comida italiana, de carnes, de sushi. Para noite, foi eleito nosso lugar preferido.

A escolha do restaurante foi indicação do recepcionista do hotel: La Paraloccia (comida italiana). Atendimento excelente, comida deliciosa, vista linda... tudo perfeito. Super recomendo. O Spagetti Fruto di Mare é incrível! Garçon Guido foi super gentil!

 


Os pratos custam mais ou menos 100 pesos, e e os vinhos a partir disso. Escolhemos o Trapiche Reserva Tinto, simples, mas que cai muito bem. Assim, um jantar pra três pessoas,com capacito como entrada, com pratos deliciosos, vinho tinto e água ficou por 612 pesos, ou seja, R$53,00 por pessoa!!!

A dica importante é: os restaurantes de Buenos Aires cobram o que chamam de "cubierto", que é como se fosse a taxa de serviço. Pra justificar mais a cobrança, assim que sentamos na mesa somos servidos de pães, patês... mas não se iludam que nada é de graça nessa vida! hehehe Nesse restaurante foi cobrado 24 pesos por pessoa. Então pra quem vai com dinheiro contado, não esqueça de contabilizar esses valores na hora de decidir o que pedir. Esse blog fala uma pouco mais detalhado sobre isso: http://pindalolas.wordpress.com/2012/11/24/afinal-o-que-e-o-cubierto/

Outra taxa que é cobrada é pelo serviço de radio-táxi: se você ligar e pedir o táxi, voc paga 5 pesos a mais pelo serviço. Mais barato seria pegar qualquer um na rua, mas eles fazem uma política forte pra só usar táxis credenciados.

Foi-se o primeiro dia! :)

Nenhum comentário: